Category Archives: Política

Oposicionistas e conservadores se “unem” para defender Mourão dos ataques de Carlos Bolsonaro

(Brasília-DF, 24/04/2019) Vários deputados da oposição (PT e PCdoB) se uniram a deputados de partidos de centro e conservadores como o PSDB, PSC e PRB nesta terça-feira, 23, para defender o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), que vem sendo vítima nos últimos dias por ataques tanto do filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o vereador carioca Carlos Bolsonaro, quanto do escritor Olavo de Carvalho, considerado o guru da família Bolsonaro e de parte dos integrantes do PSL.

LULA: STJ reduz pena do ex-presidente; decisão unânime aplica pena menor que a condenção original de Sérgio Moro

(Brasília-DF, 24/04/2019) Em dia movimentado no Congresso Nacional por conta da reforma da Previdência e de “muitas emoções” face as intrigas no Palácio do Planalto, o Judiciário chamou atenção, e com destaque.

PREVIDÊNCIA: Comissão de Justiça da Câmara aprova proposta que segue para Comissão Especial; depois de quase nove horas de discussão, 48 deputados votaram a favor, enquanto 18 foram contrários

(Brasília-DF, 24/04/2019) Depois de  quase 9 horas de intensas discussões no plenário da Comissão de Constituição e Justiça(CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou a chamada admissibilidade da PEC nº 06/2019, a chamada “Nova Previdência”.  A reforma da Previdência foi aprovada com 48 votos favoráveis contra 18 votos contrários.

Face novo momento nacional, Valdecir Tose defende que Banco da Amazônia funcione como elo para fortalecer o desenvolvimento no Norte do Brasil

(Brasília-DF, 24/04/2019) O presidente do Banco da Amazônia, Valdecir Tose, defendeu que o banco funcione como um elo de cooperação entre os diversos estados do Norte do Brasil, que posa uni-los em suas diferenças, para esse novo momento de busca do desenvolvimento regional no Brasil. Ele falou a Política Real após o encontro que teve com alguns coordenadores das bancadas dos diversos estados da região. Ele apresentou os números das aplicações do banco no ano de 2018 e o que poderá ser feito em 2019. O governo federal ampliou para R$ 9,3 bilhões a previsão de aplicações do Fundo Constitucional do Norte(FNO) para este ano.

PREVIDÊNCIA: Partidos do Centrão vão ter a maioria da comissão especial

(Brasília-DF, 24/04/2019) A comissão especial da Câmara que analisará o mérito da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/19 que pretende estabelecer uma “Nova Previdência” será formada por 98 deputados, entre titulares e suplentes. Os 11 partidos (PP, PR, PSD, MDB, PRB, PSDB, DEM, PTB, SD, Cidadania e PV) alinhados com o que ficou denominado de “Centrão” terão mais da metade das vagas ofertadas. Serão donos de 50 cadeiras.

MPPI quer destinação adequada de dejetos em Parnaíba

O Promotor de Justiça Cristiano Farias Peixoto, titular em Parnaíba, promoveu reunião com o objetivo de resolver a questão do lançamento dos dejetos provenientes das fossas no aterro controlado de Parnaíba, pelas empresas “limpa-fossas”, fato que prejudica o lençol freático, causando ainda mau cheiro e poluição ambiental no bairro do Sabiazal. Participaram do encontro: a Secretária Municipal de Infraestrutura, Graça Moraes Souza; o Secretário do Meio Ambiente, Paulo Eudes, com equipe; além de representantes da Agespisa, das empresas que prestam o serviço e da Agência Parnaibana de Regulação dos Serviços Públicos (ASERPA).