Category Archives: Política

MPF denuncia Nuzman e Sérgio Cabral

mpf-denuncia-nuzman-e-sergio-cabral-236970

Ministério Público Federal do Rio de Janeiro (MPF) denunciou nesta quarta-feira (18) o ex-presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Arthur Nuzman, o seu braço direito, Leonardo Gryner, e o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB) pelo esquema que revelou a compra de votos para a escolha do Rio como sede olímpica de 2016.

“Zona comercial deve ser ampliada para reduzir informalidade”, diz Graça

c14cbd675610a86494c3d71c3f5fda94

Na sessão desta quarta-feira (18), a vereadora Graça Amorim (PMB) destacou na Tribuna da Câmara Municipal de Teresina a importância de um debate amplo com a sociedade sobre a necessidade de ampliação das zonas onde são permitidas a implantação de estabelecimentos empresariais na cidade de Teresina.

Pré-candidato à presidência do PV vem a Teresina para Seminário

cee297127e5745abfdae196f090e2e48

Candidato à presidência da República nas Eleições de 2014, o médico sanitarista Eduardo Jorge estará em Teresina nesta sexta-feira (20). Ele será um dos palestrantes Seminário de Formação de Liderança na Área de Política do Meio Ambiente, que acontece a partir das 8 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Teresina.

PGJ se reúne com Secretário de Justiça para tratar sobre situação nos presídios de Altos e Esperanti

pgj-se-reune-com-secretario-de-justica-para-tratar-sobre-situacao-nos-presidios-de-altos-e-esperanti-1508329783

O Procurador-Geral de Justiça Cleandro Moura recebeu, nessa segunda-feira (16), o Secretário Estadual de Justiça Daniel Oliveira para tratar dos recentes episódios envolvendo o sistema prisional do Piauí. Entre os assuntos abordados na reunião, a recente rebelião que destruiu praticamente todas as instalações da penitenciária de Esperantina e a situação da Colônia Agrícola “Major César Oliveira”, em Altos, onde um adolescente de 13 anos foi encontrado junto com um preso durante uma vistoria.

Aécio Neves tem vitória no Senado

aecio-neves-tem-vitoria-no-senado-236959

O Senado decidiu, por 44 votos a 26, rejeitar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e permitir que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) volte a exercer o mandato, mesmo com os indícios de cometimento de crime.

Presidente da CCJ pede mais prazo

presidente-da-ccj-pede-mais-prazo-para-apreciacao-da-2a-denuncia-contra-temer-236941

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), encaminhou para o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), um requerimento solicitando prazo de mais três sessões para o colegiado concluir a apreciação da admissibilidade da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer.