Category Archives: Coluna Rangel Cavalcante

Servidores tentam barrar teto salarial

votacao-da-pec-da-reforma-politica-e-adiada-235291 (1)

A tentativa do governo de impor teto salarial de R$ 33,7 mil mensais aos servidores públicos, controlando os “penduricalhos” que aumentam contra-cheques, tem sofrido resistência de categorias como as de juízes, procuradores e auditores fiscais.

Alckmin ensaia discurso de oposição a Temer

alckmin-ensaia-discurso-de-oposicao-a-temer-235462

Em busca de um caminho para consolidar sua candidatura ao Palácio do Planalto em 2018, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) começou a testar um discurso crítico ao governo de Michel Temer.

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE)

eunicio-propoe-que-fundo-eleitoral-tenha-recursos-do-orcamento-233221 (1)

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), propôs neste domingo, 6, em reunião no Palácio do Planalto o remanejamento de recursos já existentes no Orçamento do governo federal para bancar o Fundo Especial de Financiamento da Democracia (FDD).

Lula sobre delação de Joesley: ‘a palavra mágica é propina’

Brazil's former President Luiz Inacio Lula da Silva talks to the journalists during a press conference in Sao Paulo, Brazil, September 15, 2016. REUTERS/Fernando Donasci          FOR EDITORIAL USE ONLY. NO RESALES. NO ARCHIVES.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em entrevista a uma revista regional, que ainda não está claro o motivo pelo qual o empresário Joesley Batista, dono da JBS, fez a delação premiada à Procuradoria-Geral da República. “A palavra mágica agora é propina. Essa delação do Joesley… Ainda não está claro a serviço do que ele fez essa delação. A serviço do que? Só vai saber com o tempo”, afirmou o Lula à revista Nordeste da edição do mês de julho.

Barco naufraga com 150 turistas na Colômbia

barco-naufraga-com-150-turistas-na-colombia-ha-9-mortes-231196

Os boletos do tributo do lixo em Teresina já começaram a ser emitidos neste mês de junho e para o prefeito Firmino Filho, a taxa é apenas “simbólica”. Firmino declarou também que, inicialmente, a taxa não deve ser pesada para o bolso dos teresinenses.

Teresina terá fábrica de cerveja e vinho feitos de caju

cajus

Teresina vai receber, no próximo ano, uma indústria que fabrica cerveja, champagne e vinho a partir do caju. A empresa vai se instalar no Polo Empresarial Norte da cidade. Ainda não foram revelados os investimentos e o número de empregos gerados, mas a prefeitura está otimista. “Essa nova empresa trata-se de um empreendimento inovador, além de ser fruto do empreendedorismo local. É um grande ganho para nossa capital”, ressaltou Fábio Nery, secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo.