Category Archives: Saúde

Vacina pentavalente continua em falta nos postos de São Paulo

A falta da vacina pentavalente, destinada a bebês a partir de 2 meses de idade, continua afetando a rede de vacinação também na maior cidade do país. A vacina pentavalente previne contra cinco tipos de doenças: difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças causadas por Haemophilus influenzae tipo B. Aplicada aos 2, 4 e 6 meses de vida, a vacina imuniza os bebês contra tais enfermidades.

INCLUSÃO: Governo lança programa que busca unificar símbolos e linguagens dos surdos

( Publiada originalmente às 22h 16 do dia 26/09/2019)

(Brasília-DF, 27/09/2019) O governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) lançou na tarde desta quinta-feira, 26, o programa LibrasGov, em homenagem ao Dia Nacional do Surdo comemorado nesta data. O projeto do governo busca unificar os símbolos e as linguagens utilizadas pelos surdos para se comunicar com os órgãos governamentais.

Campanha de vacinação contra a raiva acontece neste sábado (28)

A campanha anual de vacinação contra raiva tem início a partir das 8h, deste sábado (28), nas zonas Norte e Leste de Teresina (veja postos). Segundo Oriana Bezerra, gerente de Zoonoses da Fundação Municipal de Sáude (FMS), a vacina é segura e gratuita e a única forma de prevenção da doença.

ONU premia Brasil por controle ao tabaco e por ações no trânsito

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, recebeu hoje (23) em Nova York o Prêmio da Força-Tarefa Interagências da Organização das Nações Unidas (ONU). O reconhecimento foi para ações do governo brasilero de combate ao tabaco e pela redução de mortes no trânsito. Nos últimos 12 anos, o número de fumantes no Brasil caiu 40%, passando de 15,6% em 2006 para 9% em 2018. Entre 2010 e 2017, o país reduziu em 17,4% o número de mortes por acidentes de trânsito, de 42.844 para 35.374 óbitos. De acordo com o governo brasileiro, o prêmio da ONU é um reconhecimento à contribuição brasileira para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), fixados em 2015, como um plano de ação em diferentes áreas, entre elas a saúde, até 2030.

“Alguns podem”, diz governador sobre antecipação da eleição de 2022

O governador Wellington Dias (PT) falou sobre a antecipação do processo eleitoral de 2022. Algumas lideranças como o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, já manifestaram o desejo de concorrer ao cargo de governador do Piauí.

Anvisa recebe contribuições para monitorar produtos para implantes

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebe contribuições até dia 13 de outubro sobre uma proposta de monitoramento e divulgação de preços de materiais usados em implantes. O objetivo da iniciativa é criar um painel eletrônico que permita a pesquisa de órteses e próteses e a comparação de preços dos itens disponíveis no mercado.