Category Archives: Nacional

Juiz dá oito dias para defesa de Lula se manifestar em ação do sítio

O juiz federal Luiz Antônio Bonat, da 13ª Federal em Curitiba, concedeu hoje (24) prazo de oito dias para que os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentem defesa contra a condenação no caso do sítio de Atibaia (SP).

LULA: STJ reduz pena do ex-presidente; decisão unânime aplica pena menor que a condenção original de Sérgio Moro

(Brasília-DF, 24/04/2019) Em dia movimentado no Congresso Nacional por conta da reforma da Previdência e de “muitas emoções” face as intrigas no Palácio do Planalto, o Judiciário chamou atenção, e com destaque.

PREVIDÊNCIA: Partidos do Centrão vão ter a maioria da comissão especial

(Brasília-DF, 24/04/2019) A comissão especial da Câmara que analisará o mérito da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/19 que pretende estabelecer uma “Nova Previdência” será formada por 98 deputados, entre titulares e suplentes. Os 11 partidos (PP, PR, PSD, MDB, PRB, PSDB, DEM, PTB, SD, Cidadania e PV) alinhados com o que ficou denominado de “Centrão” terão mais da metade das vagas ofertadas. Serão donos de 50 cadeiras.

Izolda Cela participa do IV Fórum dos Governadores e defende mais ações para educação básica

A governadora em exercício do Ceará, Izolda Cela, participou nesta terça-feira (23), em Brasília, do IV do Fórum dos Governadores. Entre os principais temas debatidos estão o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), o avanço da discussão sobre Programa Emergencial para Recuperação Fiscal dos Estados e do Distrito Federal e a reforma de Previdência.

Empossado novo comandante do Centro Tático Aéreo do Maranhão

O tenente-coronel Luís Magno Lima da Silva é o novo comandante do Centro Tático Aéreo (CTA) do Maranhão. O militar tomou posse no início desta semana em solenidade que teve a presença do secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), Jefferson Portela, e demais autoridades militares. Em seu discurso, o comandante pontuou que terá sua gestão pautada na unidade da corporação e apoio às ações da Polícia Militar. O tenente-coronel assume em lugar do coronel Ismael Fonseca, que passou a comandante-geral da Polícia Militar.

AS VISÕES DE MORO: Ministro, em momento Páscoa, diz que tem que punir fortemente com aumento de penas mas disse acreditar na ressocialização, na redenção

  • Brasília-DF, 19/04/2019) O ministro Sérgio Moro, da Justiça e Segurança Pública, disse na sua rede social Twitter nesta quinta-feira, 18, num momento Semana Santa e Páscoa, que se deve ser duro no aumento das penas aos criminosos, mas que acredita na ressocialização dos criminosos e que todos podem ter a redenção.